SÉRIE: MEMÓRIAS DA LUA CHEIA #1.
EDITORA: Novos Talentos.
ANO: 2012.
PÁGINAS: 552.


SINOPSE: Ela estava sem memória e sozinha, perdida em uma floresta durante uma noite de lua cheia, em que os lobos uivavam perigosamente. A única informação que tinha sobre si mesma estava em um bilhete borrado pela chuva que dizia que seu nome era Alissa. Quando jurara que se tornaria comida de lobos, ele aparece. Um rapaz que em seu primeiro momento parece ter vontade de matá-la, mas logo em seguida resolve misteriosamente salvar sua vida e cuidar dela até que alguém apareça em sua procura. Por mais que ela tivesse expectativas, ninguém nota seu desaparecimento, levando-a a ter que morar com aquele rapaz repleto de segredos, que ela conhece na floresta. Continue lendo.


Eu estava sofrendo de uma ressaca horrível este mês, mas assim que recebi o livro da Andressa (minha xará) logo o peguei para ler. Tive uma ótima surpresa com ele e vocês saberão o porquê!

Alissa acorda em uma floresta, sozinha, em noite de lua cheia, sem se lembrar de absolutamente nada. Há um estranho bilhete em seu bolso que fala que seu nome é Alissa. Ela é encontrada por um rapaz estranho e raivoso, que mais tarde descobre se chamar Seth. A semelhança de Alissa com a falecida irmã do rapaz incita nele simpatia pela garota e ela passa a morar com ele, na esperança que algum parente a procure e logo ela seja encontrada. Mas a verdade é que a vida de ambos é repleta de segredos, e Alissa esconde algo que nem mesmo ela sabe, mas quem poderia ter apagado sua memória, e porquê?

Memórias da Lua Cheia é um livro longo, possui 552 páginas, e eu demorei um pouco para lê-lo por causa da ressaca. O início do livro foi um pouco devagar, principalmente porque a personagem acaba se perdendo em uma confusão de pensamentos, o que me deixou um pouquinho impaciente. Com o passar dos capítulos eu me vi presa em uma estória extremamente bem escrita e bolada, que me deixou surpresa e totalmente: uau, não posso viver mais sem esses personagens.

Alissa me irritou um pouco no começo por causa de seus pensamentos, que eram confusos e sempre girando em torno das mesmas coisas. Porém, conforme ela vai descobrindo mais sobre o seu passado, ela se mostra determinada e corajosa, o que eu aprovei totalmente. Não posso mentir que sua preferência por Seth me deixa arrasada, sou totalmente a favor do Scorpio.

Seth é um cara que esconde um segredo, em alguns momentos ele é carinhoso e atencioso com Alissa, já em outros ele fica tão nervoso que ela chega a temê-lo. Ele possui um temperamento difícil e instável, é o tipo de pessoa que sabemos que é boa, mas não possui muito autocontrole (leia-se não pensa com a cabeça). Já Scorpio é rico, deslumbrante e irônico - o tipo de personagem que eu adoro. Ele praticamente controla a pequena cidade, que depende de seus investimentos; e, mesmo sendo considerado um mau-caráter, possui sincero interesse com Alissa - e uma ligação muito forte que une ambos os personagens. Não sei como ela pode continuar gostando do Seth diante disso...

A autora me deixou boquiaberta com tanta criatividade. Toda a estória, que eu pensei que fosse se concentrar mais no romance dos personagens, acabou sendo muito mais complexa e inteligente do que eu esperava. Temos o romance, sim, ele causa boa parte das confusões, mas todo o passado e os problemas de Alissa são escritos de forma tão realista que é impossível não torcer para os personagens. Esse livro me deixou como a série Academia de Vampiros me deixou: vivendo a realidade dele e me fazendo acompanhar os personagens.

Enfim, não quero falar muito porque é tudo surpresa (verdade verdadeira), mas posso adiantar que vocês não irão se arrepender em ler esse livro. Está mais do que recomendado, foi para a minha lista de favoritos (que cresceu consideravelmente este ano), e me deixou ansiosa pela continuação! É uma leitura nacional obrigatória pra quem gosta do estilo!

23 comentários:

Natalia Dantas disse...

Olá, Andressa!
Parabéns pela resenha, ficou muito boa.
Eu vi esse livro na caixinha de correio daqui e achei bem interessante mesmo antes de não saber nada a respeito e agora com sua resenha fiquei mais ansiosa, espero lê-lo em breve.

Abraços.
Entre Livros e Livros.
musicaselivros.blogspot.com

Livroterapias disse...

Amei a capa!
Muito perfeita
Beijos
Excelente resenha
Rizia - Livroterapias
http://livroterapias.blogspot.com.br/

Stefani Goulart disse...

Amei a capa e pela sua resenha o livro parece ser ótimo!
Já entrou pra minha lista de desejados <3 hehe
Beeijos!
leitoraobsessiva.blogspot.com

Anna Clara disse...

Eu já tinha visto esse livro em algum lugar e fiquei com vontade de comprar, por causa do nome, mas agora que sei a sinopse e mais a sua resenha, quero comprá-lo mais ainda..
beijos
http://16livros.blogspot.com

purplegirl disse...

oie,o seu blog é incrivel!Vc o deixou uma certa personalidae sem igual ,eu A-D-O-R-E-I o post ,BJBJB/purplefazhion.blogspot.com.br/

Angela Graziela disse...

Não conhecia o livro
Mas já me interessei
Sua resenha ficou muito boa

Beijos
Boas festas *-*
@pocketlibro
pocketlibro.blogspot.com.br

Guilherme disse...

Gosto da capa desse livro e estou super curioso para ler esse livro ^^

Beijos.
Guilherme.
http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

Cida disse...

Eu estou ansiosa para ler este livro, parabéns pela ótima resenha.

Ps. Sou apaixonada por esta capa.


Bjos!!
Cida
Moonlight Books

Pri C. Figueira disse...

Já adorei a capa e combinado a esse enredo misterioso, entrou para minha lista de desejados!
Gosto de coisas instigantes, que me fazem querer descobrir! :D

Beijos
Pri - Baú de Histórias

Andressa Andrião disse...

Olá!!
Ah!! É tão feliz quando um escritor vê que alguém gostou tanto assim do livro! Amei demais a sua resenha e não sabe o quanto me deixou feliz!! Fiquei muito feliz por você ter gostado do meu amado Scorpio! Haha.
Quando vi tudo o que você disse sobre o livro, tive vontade de sair pulando pela casa. Estou ainda mais animada para escrever o segundo volume graças a sua resenha e alguns demais comentários que recebi! Estou indo dormir até as 5h da manhã porque não quero fechar o Word. Haha.
Agradeço demais pela ajuda e espero que os próximos volumes também te agradem como esse primeiro!!
Beijos
Andressa
http://andressaandriao.blogstpot.com.br

Nadia V. disse...

Gostei da resenha. Perece um ótimo livro! É muito bom quando a história nos surpreende. E a capa é lindíssima!

Tem meme pra você no meu blog.
Beijos e Feliz Natal! \o/

http://navirj.blogspot.com.br/

Ane Reis disse...

Oie Andressa!

Esse livro anda sendo bastante comentado na blogesfera ultimamente. A capa é realmente muito bonita, pela sinopse e através de sua resenha dá para perceber que o a história é bem interessante.

Fiquei curisoa rs...

bjus e feliz natal;***


anereis.
mydearlibrary | bookreviews • music • culture
@mydearlibrary





bjus e feliz natal;***


anereis.
mydearlibrary | bookreviews • music • culture
@mydearlibrary

Gabriela Orlandin disse...

UAU, UAU!
Eu só tinha lido a sinopse desse livro por aí e já tinha achado muito boa, e ler a sua resenha me deixou tipo "preciso desse livro pra ontem!" Hehe.
Adoro quando os livros nos surpreendem dessa forma, ainda mais nos tirando de uma ressaca! Aí tem que ser um livro ótimo mesmo! Vou querer ler no ano que vem, com certeza!
Beijos.

Nanda disse...

Oi Andressa!
Ainda não tinha ouvido falar desse livro mas sua resenha me deixou bastaaaanate curiosa quanto a ele! Mistérios assim sempre me ganham, ainda mais se tem um romance no meio, haha. Também tenho problemas com personagens que perdem a memória, o tempo deles relembrando tudo é um saco, haha. Mas fazer o que? Muitas vezes acontece e tempos que aturar, pelo menos esse daí valeu a pena ;)

Beijos, Nanda
Julgue pela Capa

Bruno disse...

Uauuu,esse livro deve ser muito bom.A capa por sinal é sensacional,a sinopse bem interessante e bem cuidada e pra encerrar fez uma resenha bem elaborada,objetiva e completa...Parabéns.
Aproveito e desejo um Feliz Natal!!!

Bruno
http://oexploradorcultural.blogspot.com

Vanessa Sueroz disse...

Oie,
não conhecia o livro e amei a capa, e claro a resenha me deixou curiosa.

Yara Andrade disse...

Adorei, adorei a sua resenha! Não conhecia o livro, mas fiquei mega curiosa, a estória parece ser muito legal e achei a capa do livro muito linda *-*
Beijos.

http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

Luara Cardoso disse...

Você não é a primeira que fala super bem desse livro. :) Estou aqui bem curiosa para lê-lo, parece ser incrível mesmo.
Eu me apaixonei pela capa, é linda!

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Mariana Guimarães disse...

Você é a segunda pessoa que resenhou e gostou desse livro...e a história paree ser muito criativa. e a capa é bem fofa também.

beijos,me visita?
http://www.amostradelivros.blogspot.com.br/

Alana Homrich disse...

Adorei a capa, e ainda não tinha escutado algo sobre esse livro. Vou procurar saber mais!
Beijinhos,
alanahomrich.blogspot.com.br

Giovanna Milanez disse...

Capa linda e sua resenha me deixou com vontade de ler em '
xoxo
http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/

Francyelly Moura disse...

Eu não conhecia o livro, mas sua resenha me deixou com muita vontade de ler, sério!
Vai pra wishlist que não para de crescer =S
E um orgulho para nós já que é nacional!

Andressa, estou seguindo você! Pode retribuir?
Beijos
http://livrosebatons.blogspot.com.br/

Isabelle Brum disse...

Olá, boa tarde ^^
Não conhecia esse livro; achei a história interessante ^^'
Parabéns pela resenha.
Beijinhos e feliz ano novo :D
Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br

O BLOG


Somos a Andressa e a Amanda (Táta) e estamos procurando deixar os bookaholics assim como nós cada vez mais por dentro do universo literário através de novidades e resenhas!

Followers

FOLLOW BY E-MAIL

ANDRESSA ESTÁ LENDO

TÁTA ESTÁ LENDO

LINK-ME


PARCEIROS

ARQUIVO

Tecnologia do Blogger.
.
.