Esse é um meme inspirado no meme semanal O que eu andei lendo criado pela Pam do Garota It. Procuramos deixar o leitor por dentro do que andamos lendo no mês e o que apareceu ou provavelmente aparecerá nas resenhas do blog.

Andressa

Esse mês eu cumpri a minha meta que era aumentar o número de livros lidos em relação ao mês passado (que foram oito, veja aqui). Este mês eu consegui ler 9 livros e, se não fosse pela correria de uma semana de agosto, eu teria lido mais x)


1° Em Chamas (Jogos Vorazes #2) - Suzanne Collins.
Foi um livro brutal! Eu li Jogos Vorazes em Julho e só em agosto fui ler Em Chamas, e só em setembro lerei A Esperança. São livros intensos e que precisam de uma pausa, na minha opinião. Eu gostei muito desse livro, bem mais do que Jogos Vorazes, e ambos já estão resenhados, só falta mesmo postar no blog.

2° Casa Glass (Os Vampiros de Morganville #1) - Rachel Caine.
Esse livro eu enrolei um pouco pra ler porque foi uma tortura. Me decepcionei totalmente com o livro. Confesso que esperava bem mais devido as resenhas que eu havia lido, paguei um valor meio amargo por ele e não gostei. Confira a minha resenha aqui.

3° O Rei de Ferro (Os Encantados de Ferro #1) - Julie Kagawa.
Esse livro é fisicamente lindo e tem uma história maravilhosa! Gostei muito dos personagens, temos um mocinho-vilão-indeciso extremamente interessante e muita ação! Esse livro não me decepcionou nem um pouco e entrou pra minha lista de favoritos. Confira a minha resenha aqui.

4° Dança das Garotas Mortas (Os Vampiros de Morganville #2) - Rachel Caine.
A continuação de Casa Glass foi bem melhor do que o primeiro livro, com certeza. Nesse livro até vemos que nem sempre as loucuras de Claire dão certo e que nem sempre ela está fazendo loucuras. Temos um pouquinho mais de romance (embora eu não tenha gostado dessa parte) e muita, muita ação. Em breve resenha no blog!

5° A Filha do Ferro (Os Encantados de Ferro #2) - Julie Kagawa.
A continuação de O Rei de Ferro não me decepcionou, apenas me deixou um pouco confusa. Não sei, creio que não tive tempo de me familiarizar muito com as tantas espécies de encantados que existem, e nesse livros nós temos várias cenas de brigas com várias espécies diferentes e eu me senti um pouco perdida. Fora isso, o livro é ótimo, o romance é lindo e o final me deixou muito curiosa!

6° Cidade dos Ossos (Instrumentos Mortais #1) - Cassandra Clare.
A vergonha é que só agora eu consegui ler esse livro. Tenho os três livros + anjo mecânico e mal tive tempo de encostar neles! Mas eu me apaixonei por Cidade dos Ossos e pelos caçadores de sombras (Principalmente pelo Jace). Entrou para minha lista de favoritos e, como a Táta também leu, em breve postaremos uma resenha dupla!

7° Belo Desastre - Jamie McGuire.
O livro em si é bom, gostei das cenas bem boladas, tem toda uma motivação interessante para os personagens fazer o que fazem e tudo mais. Mas eu não gostei do Travis "cachorro-domado-louco" Maddox. Não vi ali um romance bacana e sim uma obsessão doentia da qual a protagonista precisava controlar antes que o Travis explodisse tudo. Leia minha resenha aqui.

8° Predestinados (Predestinados #1) - Josephine Angelini.
A capa desse livro é linda, e a sinopse tinha me chamado bastante a atenção. Não me arrependi de comprá-lo, pois, o livro é bem interessante e, apesar de um pouco arrastado no início, logo temos cenas de ação que nos deixam sem fôlego. Gostei muito dos personagens também, só fiquei triste porque a autora não deu a devida atenção ao vilão que eu tinha gostado tanto. Em breve resenha no blog!

9° Cinquenta Tons de Cinza (Cinquenta Tons de Cinza #1) - E. L. James.
Cinquenta tons é meio... difícil de definir, eu acho. Eu gostei bastante do livro, o romance é envolvente e Grey é um personagem pertubador. Não posso dizer que me agradei tanto das cenas mais quentes, porque não são o meu tipo, mas teve um ótimo contexto. Ouvi dizer que a continuação é bem melhor, não vejo a hora de conferir! Em breve resenha no blog.

Táta

Esse mês não foi muito melhor que o mês anterior, consegui ler 5 livros, mas em compensação, todos eles foram livros ótimos.


1° Cidade dos Ossos (Instrumentos Mortais #1)- Cassandra Clare.
Não via a hora de poder ler esse livro, e simplesmente amei, um dosmeus livros favoritos de 2012. Jace se tornou meu personagem favorito, toda a ficção que envolve essa série foi muito bem escrita e prendeu muito a minha atenção. Recomendo muito para quem gosta de um bom livro sobrenatural.

2° Quando Cai o Raio (Desaparecidos#1) – Meg Cabot.
Quando Cai o Raio é um livro muito bem escrito (imagina que a autora seja a Meg né), com uma escrita despretensiosa e engraçada nos faz virar as páginas sem notar e ansiar o desenvolver da história. Jess é
uma personagem decidida e corajosa. Enfim, adorei esse livro.

3° Princesa sob os refletores (Diário da Princesa #2) - Meg Cabot.
Bom, mais um livro da Meg no mês de agosto. Confesso que estou gostando do desenvolver da série, mas está se tornando algo cansativo, pois ao mesmo tempo que é engraçado, o desenrolar da história está demorando muito.

4° Do Seu Lado - Fernanda Saads.
Minha maior ansiedade por esse livro foi a capa, eu realmente gostei muito, então decidi ler. Do Seu Lado, é um romance bem ‘mamão com açucar’, você lê o livro já sabendo qual vai ser o desfecho e o final da história, mas mesmo assim, o livro tem uma pegada muito boa, você não consegue largá-lo. Confesso que o final do livro foi bem bacana, e acabou me conquistando bastante. Recomendo para quem quer um romance só para passar o tempo.

5° Qual Seu Número?- Karyn Bosnak.
Gente, aqui fica o meu “Oown”. Eu AMEI esse livro, não que seja pelo fato do Chris Evans estar na capa (imagina, nem um pouco ;o). Esse foi um chik-lit que não conseguia larga-lo, queria terminar o mais rápido possível para descobrir o final, e não me arrependi nem um pouco. A escrita é super cativante e engraçada,a narrativa da autora é viciante, e o tema que foi abordado, foi muito bom. Enfim, não tenho queixas sobre esse livro, com certeza, um dos meus favoritos de 2012.

5 livros que nós temos como meta para ler em setembro:


Espero que tenham gostado! E vocês, leram muita coisa em agosto?
xoxo

0 comentários:

O BLOG


Somos a Andressa e a Amanda (Táta) e estamos procurando deixar os bookaholics assim como nós cada vez mais por dentro do universo literário através de novidades e resenhas!

Followers

ANDRESSA ESTÁ LENDO

TÁTA ESTÁ LENDO

LINK-ME


PARCEIROS

ARQUIVO


Tecnologia do Blogger.
.
.