Esse é um meme inspirado no meme semanal O que eu andei lendo criado pela Pam do Garota It. Procuramos deixar o leitor por dentro do que andamos lendo no mês e o que apareceu ou provavelmente aparecerá nas resenhas do blog.

Andressa


Esse mês minhas leituras renderam bastante, pois gostei de praticamente todos os livros que li. Não foram muitos, mas agora que estou de “férias” (rsrs), acho que vou conseguir aumentar bastante essa lista.


 
A Fera – Alex Flinn

Esse livro é um romance com pitadas de humor que passa uma mensagem bem bacana. Não me arrependo de ter comprado ele (quase de graça em uma promoção do submarino), só que ele não é um livro inesquecível, infelizmente. Recomendo, mas não espere grandes emoções porque eu não senti praticamente nenhuma durante a leitura.



 
Beijada por um Anjo #1 – Elizabeth Chandler

Eu gostei bastante dele, o que me surpreendeu porque não tinha expectativas tão altas não. Só não continuei a série porque as continuações não tinham chegado ainda pra mim e, agora que chegaram todos, já não sei mais se vou quando vou ter tempo pra lê-los. Eu já o resenhei, só não sei bem quando vai aparecer aqui no blog porque sei que mais da metade do mundo já leu essa série (menos eu, menos eu).


Delírio – Lauren Oliver

Acho que esse é o livro esteticamente mais lindo que eu já vi. Sério, simplesmente amei a capa e todos os detalhes. Gostei muito do enredo e dos personagens, mas confesso que o final me decepcionou um pouquinho. Enfim, aguardo a continuação de qualquer maneira!





 
A Revolução dos Bichos – George Orwell

Inteligente e polêmico. Eu gosto muito desse tipo de leitura e acho que o George Orwell consegue escrever qualquer coisa extremamente inteligente e crítica sem ser nenhum pouquinho repetitivo ou chato. Não consegui comprar outros do autor ainda devido ao preço (imagina se fossem da Rocco...), mas quero completar a coleção. Vale ressaltar que chorei muito com esse livro. Esse não vai ter resenha, infelizmente.


 
Sangue Quente – Isaac Marion

Empolgo-me só de lembrar desse livro. Entrou pra minha lista de favoritos com toda certeza!! O zumbi R. me conquistou completamente como narrador e o enredo inteiro me prendeu até o fim. Sei que muita gente torceu o nariz pra esse livro por causa da citação da Stephanie Meyer bem na capa, mas acho um completo erro não dar uma chance a ele. Recomendo muito!




 
Química Perfeita – Simone Elkess

Outro livro esteticamente lindo, como quase todos da Editora Underworld. Esse livro é um romance bem bacana, que vem trazendo dois protagonistas completamente opostos mas que tem em comum o fato de se esconderem atrás de máscaras. Quem me conhece sabe que eu não me apego à romances normais, pra mim ou tem algo sobrenatural ou então tem que se passar em uma época diferente da minha. Recomendo, embora não faça o meu estilo.


Jogos Vorazes – Suzanne Collins

Eu o comprei em maio, eu acho, mas só tive coragem de começar agora porque já sabia que iria ficar viciada. O livro é maravilhoso e não te solta mais, li ele em menos de 24 horas. Não parti logo para Em Chamas porque senti que precisava de um ar, mas já respirei fundo e estou pronta para a continuação. Só tive um pequeno problema com a carrancuda da Katniss, e ainda estou tentando decidir se ele entrará ou não pra minha lista de favoritos.




Calafrio – Maggie Stiefvater

Lindo! Um romance muito bem escrito, com um quê de tristeza e com personagens cativantes. Simplesmente amei este livro, não achei a narrativa nem sequer um pouco cansativa como li em algumas resenhas. Entrou para os meus favoritos, o terceiro só esse mês! Enfim, recomendo muito e digo que vale cada centavo.



  Táta

Esse mês minhas leituras foram muito devagar, e consegui me concentrar muito pouco nos livros que estava lendo, o que me rendeu míseros 4 livrinhos, mas minha meta para o mês de agosto é que seja pelo menos o dobro.

 
Sussurro – Série Hush Hush #1 – Becca Fitzpatick
Eu estava muito ansiosa pela leitura desse livro, sempre ouvi falar muito bem sobre ele e fiquei mais curiosa depois de tantos comentários positivos da Andressa, e simplesmente amei esse livro; já está na minha lista de favoritos. Adoro romances sobrenaturais e o enredo é surpreendente, o que faz que queiramos ler até a última página sem parar um segundo, Patch e totalmente sedutor e misterioso, enquanto Nora é muito corajosa e determinada. Não vejo a hora de poder ler as continuações dessa série.



Delírio – Lauren Oliver
Eu realmente adorei a capa, nas fotos ela não parecer nem de longe com a capa física em si, a história foi bem construída, os personagens são legais, o mundo distópico é interessante, mas confesso que fiquei muito entediada com esse livro, e acabei parando a leitura diversas vezes, a autora é muito lenta pra andar com os acontecimentos do livro, o que acabou sendo um ponto negativo e a distopia envolvendo como tema o amor não fluiu bem para mim. Mas ainda assim quero ler o próximo livro.


Strange Angels #1 – Lili St. Crow

Esse livro me chamou muito a atenção na caixa de correio que vi em um blog, então resolvi lê-lo, nas primeiras páginas gostei muito, mas logo me deparei com um “cê” no lugar de “você” e isso foi repetido até o final do livro. Mas o tema tinha de tudo para ser bom e envolvente, Dru é corajosa e enfrenta todos os seres do Mundo Real com uma coragem surpreendente. Apesar de muitos pontos negativos, recomendo para quem quer apenas uma distração muito simples e está com a mente distraída para se adaptar as rápidas mudanças, pois não se pode esperar nenhum sentimento desse livro.


Diário da Princesa #1 – Meg Cabot

Confesso que nunca tinha lido nada da Meg Cabot e quis começar a conhecer essa autora pela famosa série Diário da Princesa,  então alternei a leitura entre Delírio e Strange Angels, e acabei devorando esse livro. Gostei muito da leitura, apesar de ser um livro bem juvenil, dei altas risadas com a Mia, ela é toda atrapalhada e me lembrou muito os meus 14 anos. Enfim, recomendo muito para quem quer uma leitura que cause muita distração.



E vocês, o que leram em Julho? Quais desses livros vocês querem ver resenhados no próximo post? Obrigada pelos comentários na resenha anterior! 
xoxo

0 comentários:

O BLOG


Somos a Andressa e a Amanda (Táta) e estamos procurando deixar os bookaholics assim como nós cada vez mais por dentro do universo literário através de novidades e resenhas!

Followers

ANDRESSA ESTÁ LENDO

TÁTA ESTÁ LENDO

LINK-ME


PARCEIROS

ARQUIVO


Tecnologia do Blogger.
.
.